Na quarta, o Corinthians decidiu sua permanência na Libertadores contra o Emelec. No primeiro jogo, lá no Equador, houve um empate sem gols, que fez que com o Timão partisse pra cima no Pacaembu. Logo aos 7min, Emerson cruzou, Fábio Santos chegou dividindo com zaga e a bola acabou sobrando livre para o lateral marcar. Ainda no primeiro tempo, o volante Paulinho - talvez o principal jogador do Corinthians no ano - teve mais duas chances: na primeira, o goleiro Dreer fez uma grande defesa, e na segunda, o volante cabeceou uma bola na trave. Mas no 2° tempo não teve jeito: aos 19min, Chicão cruzou na área e Paulinho, de cabeça marcou o segundo. Sem nada a perder, o time equatoriano foi pra cima, porém de nada adiantou. E em um contra-ataque, Alex matou de vez o jogo: 3 x 0 para o Corinthians, que enfrentará o Vasco nas quartas.
Vasco que levou sufoco do Lanús! Após vencer semana passada por 2 x 1 em casa (placar sempre perigoso), o time argentino devolveu o placar em casa, levando a partida para os pênaltis. E o Vasco levou a melhor, convertendo as cinco cobranças: Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro bateram muito bem. Romero foi quem errou pelo lado argentino: 5 x 4 e vaga assegurada, em um duelo que promete contra o Corinthians nas próximas semanas!
Corinthians e Vasco se enfrentarão nas próximas semanas pelas quartas de final da Libertadores |
Na quinta, foi a vez do Santos decidir contra o Bolivar uma vaga nas quartas. No primeiro duelo, vitória do time boliviano por 2 x 1 em casa. Na Bolívia, o time santista reclamou muito da torcida adversária, que inclusive acertou uma laranja na cabeça de Neymar durante o jogo. Após a derrota, o craque santista disse: "na Vila eles vão ver..." E não deu outra! O Santos deu um show em casa e venceu por nada mais nada menos que 8 x 0. Resposta na bola! Desta vez o show não ficou só por conta de Neymar, mas sim do time todo. Aos 30min do 1° tempo o jogo já estava 4 x 0. Elano inaugurou a goleada com um chutaço de longe. Em seguida, Edu Dracena foi empurrado na área e Neymar marcou de pênalti. O 3° foi um golaço de Ganso. Após passe de três dedos de Neymar, o camisa 10 santista marcou de letra! Alan Kardec e Neymar (denovo) ampliaram ainda no 1° tempo.Elano, que abriu o placar no 1° tempo, abriu o do 2° também, com um belo gol, recebendo na área, tirando dois zagueiros do lance e tirando do goleiro. Em seguida, Ganso (de falta) e Borges (após receber passe do camisa 10) fecharam a maior goleada desta edição da Libertadores: 8 x 0. O Santos, grande favorito da competição, vai pegar o Vélez nas quartas.
Neymar e Ganso brilharam mais uma vez e o Santos goleou o Bolivar por 8 x 0. |
Ainda falando de Libertadores, o Fluminense bateu o Internacional, em casa, por 2 x 1 e garantiu a classificação, eliminando os colorados. Leandro Eusébio e Fred marcaram para o Flu, enquanto Leandro Damião deixou o dele pelo lado do Inter. O tricolor carioca vai pegar o Boca Juniors nas quartas. O time argentino conseguiu vencer o Union Espanhola fora de casa por 3 x 2, com show de Riquelme!
-
Na quarta e na quinta também tivemos Copa do Brasil. Na quarta, o Palmeiras podia até perder para o Paraná em casa, já que venceu em Curitba por 2 x 1, mas goleou. Mazinho, uma das caras novas do Verdão para o segundo semestre, brilhou e marcou os dois primeiros gols da equipe. Detalhe que o bom volante Marcos Assunção cruzou para o primeiro e fez a jogada para o segundo gol. De quebra, Mazinho ainda ajudou o meia Valdívia tirar um peso das costas. Jogada do camisa 28 pela esquerda, que cruzou. O Mago, de carrinho, empurrou para as redes e comemorou muito! Gol importante para ele, que sofre muito com seguidas lesões e não havia marcado ainda este ano. O rápido Maikon Leite (que na minha opinião rende mais quando entra no 2° tempo) ainda fechou o conta: 4 x 0. O Verdão vai pegar nas quartas o Atlético-PR, que eliminou o Cruzeiro.
Já na quinta, foi a vez do São Paulo entrar a campo, com uma missão mais difícil que a do Palmeiras. O tricolor paulista havia perdido por 1 x 0 para a Ponte Preta em Campinas no jogo de ida. E no Morumbi não começou nada bem... o volante Somália abriu o placar para a macaca, marcando um golaço! Ainda no 1° tempo, o São Paulo conseguiu virar. Casemiro, após cruzamento na área e Lucas, após um desentendimento da zaga e do goleiro da Ponte, marcaram. O time do Morumbi ainda precisava marcar mais um no 2° tempo para se classificar. Conseguiu. E o autor do gol não poderia ter sido outro: Luis Fabiano, ídolo do São Paulo, que começou na Ponte. De quebra, o camisa 9 ainda marcou seu 300° gol na carreira: 3 x 1 para o tricolor, que nas quartas vai encarar o Goiás.
Valdívia e Luis Fabiano comemoram seus gols: os dois times paulistas estão nas quartas da Copa do Brasil |
E daqui pra frente ser assim. Só jogão! Meus palpites: na Libertadores, uma semifinal com Vasco x Santos, e outra com Universidad de Chile x Boca Juniors.
Na Copa do Brasil, uma semi com Palmeiras x Grêmio, e outra com São Paulo x Coritiba. É esperar pra ver!
2 comentários:
na minha opinião: LaU x Boca / Cortinthians x Santos
concordo .. vai vaxco
Postar um comentário