terça-feira, 22 de setembro de 2015

Lewandowski: 5 gols em 9 minutos!

Nesta terça-feira, rolou um Bayern Munique x Wolfsburg pelo Campeonato Alemão. No 1° tempo, os visitantes abriram o placar com Caligiuri. Mas Pep Guardiola tinha um trunfo no banco de reservas. Lewandowski entrou no intervalo da partida para fazer história.

O atacante polonês não só virou o jogo como marcou CINCO gols em NOVE minutos! Isso mesmo, não escrevi errado! O primeiro aos 6', o segundo aos 7', o terceiro aos 10', o quarto aos 12' e o quinto (um golaço) aos 15'.

Lembrando que o Lewandowski é aquele mesmo que marcou quatro gols contra o Real Madrid em 2013, em outra partida histórica. O camisa 9 ainda estava no Borussia.

E é óbvio que o polonês conseguiu alguns feitos:

● Ha 24 ANOS que um jogador não marcava cinco gols em um jogo da Bundesliga (Tonnies, Duisburg).

● Lewandowski se tornou o primeiro jogador a sair do banco de reservas e marcar cinco gols em um jogo de Bundesliga.

● O "repoker" (5 gols) de Lewandowski (9min) foi o mais rápido da história da Bundesliga.

Com os cinco gols diante do Wolfsburg, Lewandowski chegou a 8 no Campeonato Alemão. Agora, é o artilheiro!

Algumas comparações com outras ligas pelo mundo:

● No Campeonato Espanhol:

> Nunca um reserva marcou cinco gols em um jogo.
> O repoker mais rápido foi de Kubala, do Barcelona (em 19 minutos) em 1952.

● No Campeonato Inglês:

> Nunca um reserva marcou cinco gols em um jogo.
> O repoker mais rápido foi de Jermain Defoe, do Tottenhan (em 36 minutos) em 2009.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A primeira semana da Champions!

Foi dada a largada! A Champions 2015/2016 começou nesta semana com muitos jogos. Claro que muitos deles foram fáceis para os grandes europeus. A fase de grupos não é tão assustadora para os gigantes, mas muitas coisas chamaram atenção nas partidas. Vamos começar com os placares:


-



Detalhe que dos quatro ingleses, apenas o Chelsea venceu. Arsenal e Manchester United perderam fora de casa. Já o City foi derrotado pela atual vice-campeã Juventus, no principal jogo da primeira rodada da fase de grupos.

O "Profeta" Hernanes atuou como titular pela Juve. Pogba e Morata, dois destaques na campanha da temporada passada, permaneceram no time e fizeram a diferença. O francês deu uma assistência para Mandzukic marcar. Já o espanhol marcou o gol da vitória.

Morata marcou o gol da vitória da Juventus sobre o City

No jogo do Real, quem deu um show a parte mais uma vez foi Cristiano Ronaldo. O português já havia marcado nada menos que cinco gols na rodada de fim de semana do Espanhol. E na goleada sobre o Shakhtar por 4 x 0, CR7 guardou mais três (dois deles de pênalti). O outro foi de Benzema.

● Cristiano Ronaldo (11) é o jogador com mais gols de pênalti na historia da Champions League. Ultrapassou Figo e Van Nistelrooy (10 cada).

● Cristiano Ronaldo (33) superou Messi (32) e já é o jogador com mais hat-tricks na história do futebol espanhol.

 Com os três gols na partida contra o Shakthar, Cristiano Ronaldo chegou a 321 gols em 304 jogos (!) com a camisa do Real Madrid. Maior artilheiro do clube: Raúl (323 gols em 741 jogos).

Cristiano Ronaldo chegou a 499 gols na carreira. Falta apenas um para o 500

No duelo da artilharia histórica da Champions, CR7 chegou a 80 gols em 116 jogos. Messi, que não marcou contra a Roma, tem 77.em 100 jogos.

E falando em Messi e cia, o Barça teve um jogo complicado na primeira rodada, encarando a Roma fora de casa. Suarez até abriu o placar para o time espanhol, mas Florenzi marcou um GOLAÇO e empatou a partida. Do meio campo, o italiano observou Ter Stegen adiantado e chutou forte, encobrindo o goleiro.

● Messi superou Raúl e se tornou o jogador mais jovem (28 anos e 84 dias) a chegar a 100 partidas em Champions.

Sim, Messi chegou a 100 jogos na UCL e ao todo, marcou 77 gols. É melhor média entre todos os jogadores que já disputaram a competição. Um detalhe: dos 100 jogos, 50 foram na fase de grupos e 50 na fase de mata-mata.

Muller e Gotze garantiram a vitória do Bayern fora de casa, contra o Olympiacos

O poderoso Bayern venceu o Olympiacos fora de casa com gols de Thomas Muller (2) e Gotze. Muller chegou a 31 gols em Champions League. É o recordista de gols entre os jogadores alemães.

Outro time forte na competição é o PSG. Di Maria, principal contratação do time na janela, marcou o primeiro gol da temporada 2015/2016 da Champions. Cavani ampliou, após desvio elástico de Ibra.

Foi o primeiro gol de Di Maria com a camisa do PSG

Daqui duas semanas tem mais!