terça-feira, 14 de julho de 2015

A temporada 2015/2016 será, no mínimo, diferente!

A temporada 2015/2016 será no mínimo diferente no futebol europeu. ídolos de uma geração (já no final de carreira) - estão deixando seus clubes e vão respirar novos ares a partir de agosto. Quem um dia imaginou ver Iker Casillas fora do Real Madrid e seguindo rumo ao Porto? Pois esta - e muitas outras negociações - irão acontecer.

Xavi Hernandez (17 anos de Barcelona):

O eterno camisa 6 fez parte da melhor geração da história do Barcelona. Ao lado de Iniesta, Messi e cia, o volante disputou ao todo 767 jogos com a camisa azul-grená, marcando 85 gols e dando 173 assistências. Na última temporada, Xavi perdeu espaço no Barça. Raktic chegou e ganhou a titularidade. Hora do adeus. O espanhol vai atuar agora no Al Sadd, do Qatar.

Bastian Schweinsteiger (17 anos de Bayern):

O volante/meia, atual campeão do mundo com a seleção alemã, vai deixar o Bayern de Munique, clube onde disputou 500 jogos, marcou 68 gols e deu 101 assistências. Schweinsteiger será o primeiro jogador alemão a vestir a camisa do Manchester United na história do clube. E o craque ainda tem lenha pra queimar, hein? Está com apenas 30 anos. Excelente contratação!

Não é montagem! Xavi, Schweinsteiger, Casillas, Gerrard e Cech estão de clubes novos para temporada 2015/2016

Iker Casillas (25 anos de Real):

Outro ídolo de uma geração que se despede. O Real Madrid também vai ficar órfão de um dos maiores nomes da história recente do clube. Casillas deixa o Real de uma forma um pouco estranha, talvez sem o reconhecimento que deveria ter. Pelo Real, o goleiro atuou em 725 jogos (2° jogador com mais partidas na história do clube espanhol). O camisa 1 irá defender agora as cores do Porto.

Steven Gerrard (17 anos de Liverpool):

Ídolo máximo da última geração do Liverpool, Gerrard decidiu que a temporada 2014/2015 seria a sua última pelo clube inglês. Foram ao todo 706 jogos, 183 gols e 101 assistências com a camisa dos Reds. O eterno camisa 8 marcou gols em 16 temporadas consecutivas da Premier League e liderou o time do Liverpool no inesquecível título da Champions 2004/05. Vai se aventurar agora na MLS, no LA Galaxy.

Petr Cech (11 anos de Chelsea):

Considerado o maior goleiro da história do Chelsea, Cech formou, ao lado de Terry e Drogba, o tridente mais vencedor da história do clube. Foram 486 jogos pelos Blues - a maioria deles, usando seu famoso capacete, graças a uma lesão que teve na cabeça em 2006. Na temporada passada, perdeu o espaço para Courtois, jovem goleiro belga que já é considerado um dos melhores do mundo. Cech seguirá para o Arsenal.