segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Corinthians 1 x 1 Palmeiras

E ontem tivemos mais um clássico no Campeonato Paulista! Cá entre nós, são esses jogos que fazem a alegria das torcidas nessa época chata do ano! Continuo escrevendo para o Site Goleada Info .

Sou encarregado das matérias sobre os jogos do Palmeiras, ou seja, nesse final de semana, saiu a matéria sobre o tão esperado Dérbi. De um lado, o Verdão, invicto no Paulista. Dou outro, o Corinthians, vindo de cinco jogos sem vencer, em uma grande crise.

Para acompanhar a matéria completa para o site, clique aqui .

O texto, na íntegra:

No Pacaembu, Corinthians e Palmeiras empatam em 1x1

Uma semana inteira sem jogo do Palmeiras. Hoje, um clássico contra o Corinthians. O Verdão, invicto no Campeonato Paulista, enfrentaria o rival, que vinha de cinco jogos sem vitória. O torcedor palmeirense estava ansioso. Kleina manteve a mesma escalação dos últimos jogos, enquanto Mano Menezes promoveu as estreias de Bruno Henrique e Jadson com a camisa corintiana.

O "dérbi" começou muito brigado. Primeiro um braço de Romarinho que sobrou no rosto de Marcelo Oliveira: o palmeirense precisou ser atendido e voltou a campo com uma touca de natação para estancar o sangramento. Depois, Fernando Prass saiu da área e levou um forte carrinho de Jadson: cartão amarelo para o corintiano. Na sequência, Valdívia também levou amarelo, após entrada feia no estreante Bruno Henrique. Até o árbitro entrou na "brincadeira": um encontrão (involuntário, claro) no "Mago" palmeirense, que precisou ser atendido. Primeiro tempo tenso.

O destaque negativo da primeira etapa foi Mazinho. O camisa 27 errou tudo que tentou! Já Wellington e Marcelo Oliveira foram monstros na marcação e ergueram o grito da torcida palmeirense após vários desarmes precisos. Porém, o segundo tempo reservaria muitas emoções e também mais dois heróis palmeirenses.


Sem mudanças, mas com os dois times partindo mais para o ataque, o Corinthians começou muito melhor a segunda etapa. Se não fosse o excelente Fernando Prass, o Timão teria aberto larga vantagem. Foram pelo menos três defesas importantíssimas, sendo duas cara a cara - de Romarinho e Guerrero. Além disso, uma bola na trave, chutada por Guilherme. Toda essa pressão acabou resultando em gol. Romarinho, o carrasco alviverde, marcou após assistência de Fagner. O camisa 31 já soma cinco gols em quatro jogos contra o Verdão.

Alan Kardec empatou o jogo nos minutos finais (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

As substituições de Kleina eram óbvias: Marquinhos Gabriel e Mandieta entraram no lugares de Mazinho e Leandro, péssimos no jogo mais uma vez. Mas nada do Palmeiras conseguir avançar ao ataque com qualidade. Valdívia errava muitos passes. Até que faltava a última alteração: saiu o zagueiro Wellington para entrar o atacante Diogo. Partir com tudo ao ataque deu certo! O camisa 17, em seu primeiro toque na bola, ergueu na cabeça de Alan Kardec: 1x1. O atacante palmeirense marcou nos dois clássicos do ano. Está merecendo seleção!

No final das contas, o empate foi bom para o Verdão, que segue invicto no Paulista (6 vitórias e 2 empates). Já o Corinthians, segue ameaçado pelo rebaixamento e completou seis jogos sem vitória. A crise continua, mas o Timão fez seu melhor jogo na temporada. Já o Palmeiras defende sua invencibilidade contra o Ituano, quarta feira, no Pacaembu

.

Continuem acessando o site! Sempre que tiver jogo do Palmeiras, tem matéria minha!