Comecei pelo jogo de ontem: Comercial 0 x 2 Palmeiras. Para acessar a matéria, cliquem aqui .
O texto na íntegra:
Lúcio estreia e Palmeiras vence com tranquilidade
O técnico Gilson Kleina armou bem a equipe, que ora tinha três zagueiros, ora três atacantes. Lúcio, Henrique e Marcelo Oliveira se revezavam atrás, enquanto Mazinho e Serginho se movimentavam na frente, deixando Alan Kardec centralizado.
O Verdão abriu o placar aos 13 minutos de jogo, com Juninho: após cobrança de lateral, Alan Kardec escorou e a bola sobrou para o camisa 6 marcar seu primeiro gol no ano. O goleiro Julio Sérgio, ex-Santos e Roma-ITA, nada pode fazer.
O Comercial não conseguia criar boas oportunidades, enquanto o Palmeiras aproveitava para encurralar o time do interior na defesa. Em uma dessas "abafadas", o zagueiro Henrique conseguiu atrapalhar a zaga rival e a bola sobrou para Wesley encher o pé, batendo cruzado e marcando um golaço. Serginho, incansável na partida, ainda marcou um gol, que foi mal anulado pela arbitragem.
Lúcio, estreante da noite, comemora um dos gols do Verdão // Foto: Thiago Calil / Agência Estado |
No segundo tempo, o Verdão cansou um pouco. Wesley e Juninho - autores dos gols - deixaram o time para as entradas de Felipe Menezes e William Mateus (que estreou com a camisa alviverde).
A partir daí, o jogo ficou sonolento, exceto quando a bola caia nos pés dos "infernais" Serginho e Mazinho. A dupla começou muito bem o campeonato. Fernando Prass, quando exigido, foi bem. Fora isso, placar construído e administrado pela equipe de Kleina.
Pontos positivos: as estreias. Lúcio começou um pouco sem ritmo, que acabou adquirindo com o decorrer do jogo. Estreia tranquila e sem sustos. O camisa 33 tem tudo para formar uma ótima zaga com o capitão Henrique. Já William Mateus foi muito bem substituindo Juninho na etapa final. O lateral quase marcou um gol em uma subida ao ataque.
Pontos negativos: o desgaste e a falta de um meia articulador. Na segunda etapa, era nítido o cansaço palmeirense. Wesley saiu exausto. O camisa 11, aliás, exerceu a função de armador, o que não é a dele. A torcida aguarda ansiosamente a volta de Valdívia, que deve jogar no final de semana, contra o Atlético Sorocaba. Bruno César também será muito bem-vindo. Aí sim o Verdão poderá ser facilmente colocado no mesmo nível dos rivais paulistas.
-
Nas próximas semanas tem mais! Fiquem de olho no site!