-
Manchester City 1 x 0 PSG:
O City já tinha uma pequena vantagem por ter empatado em 2 x 2 na França. Porém, os ingleses não queriam saber de uma nova igualdade sem gols. Já o PSG veio sem David Luiz (suspenso), Matuidi (suspenso), Verrati (machucado) e Pastore (machucado). No 1° tempo, o goleiro Trapp fez pênalti em Aguero. O próprio argentino assumiu a responsabilidade, pegou a bola, mas bateu pra fora. No fim da primeira etapa, o PSG ganhou um desfalque - Thiago Motta se machucou e teve que sair. Lucas entrou em seu lugar, deslocando o zagueiro Marquinhos para jogar de volante. No 2° tempo, aos 31', quem abriu o placar foi o City, com Kelvin de Bruyne - o belga, em ótima fase, já havia marcado no jogo de ida. O time francês, de Ibrahimovic e companhia, precisava de dois gols em 15 minutos, o que não aconteceu. Ibra até balançou as redes no final da partida, mas estava impedido.
● O Manchester City avançou às semifinais da Champions League pela primeira vez em sua história.
● Foi o 16° gol do belga De Bruyne na temporada (3 deles na UCL). Ele ainda soma 16 assistências, ou seja, participou diretamente de 32 gols do City em 39 jogos que disputou.
![]() |
De Bruyne marcou na ida e na volta - o belga foi o grande nome da classificação do City |
Real Madrid 3 x 0 Wolfsburg:
A missão mais difícil dessas quartas de final era do Real Madrid. O time comandado por Zinedine Zidane precisava de três gols para reverter o placar do jogo de ida, na Alemanha - 2 x 0 para o Wolfsburg. O trio BBC estaca em campo. James Rodriguez acabou perdendo mesmo a vaga no time titular. Modric, Kross eo brasileiro Casemiro formam o meio campo. No post anterior, eu havia dito que o Real tinha jogadores decisivos e, mesmo com a derrota, era favorito. E deu no que deu! Cristiano Ronaldo mandou no jogo. O camisa 7 marcou nada menos que os três gols que os espanhóis precisavam - o primeiro completando cruzamento de Carvajal, o segundo de cabeça e o terceiro em uma linda cobrança de falta - a bola passou no meio da barreira. Antes do gol decisivo, Sérgio Ramos cabeceou, viu a bola acertar a trave, caminhar por cima da linha e morrer nas mãos do goleiro Benaglio. Os espanhóis sobraram em campo e mereceram a classificação.
● O Real Madrid chegou à sua 11ª semifinal de Champions League (a 6ª seguida). Igualou os recordes do Barcelona.
● Cristiano Ronaldo chegou a incríveis 93 gols na história da UCL. Confira a lista dos principais artilheiros:
[93] CRISTIANO RONALDO
[83] Lionel Messi
[71] Raúl
[56] Van Nistelrooy
[50] Henry
[48] Shevchenko e Ibrahimovic
[46] Inzaghi e Benzema
● Foi o 5° hat-trick do CR7 na história da Champions - igualou o recorde de Messi.
● Cristiano Ronaldo chegou a 16 gols nesta edição de UCL. O recorde de gols em uma só edição é dele mesmo - marcou 17 na temporada 2013/2014.
● CR7 marcou seu 11° gol de falta em partidas de Champions League - igualou o recordista Del Piero. Confira a lista dos jogadores que mais marcaram gols de falta na UCL:
[11] CRISTIANO RONALDO e Del Piero
[10] Juninho Pernambucano
[08] Rivaldo
[07] Roberto Carlos e Beckham
● Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar 15 ou mais gols em duas temporadas distintas de Champions League. Há cinco temporadas o português não marca menos que 10 gols na competição. Monstro! Confira os números:
2015/2016: 15 gols (10 jogos) - temporada em andamento
2014/2015: 10 gols (12 jogos)
2013/2014: 17 gols (11 jogos)
2012/2013: 12 gols (12 jogos)
2011/2012: 10 gols (10 jogos)
![]() |
Cristiano Ronaldo marcou simplesmente os três gols que o Real precisava para avançar - o último, de falta. |
Atlético Madrid 2 x 0 Barcelona:
Sim, o bravo Atlético eliminou o favorito Barcelona da Champions League, assim como aconteceu há dois anos. O incrível é que, até então, nas últimas sete partidas entre as duas equipes, o Barça havia vencido todas. Na mais importante, perdeu. O francês Antoine Griezmann foi o nome do jogo, marcando os dois gols do Atleti. Com o trio MSN apagado mais uma vez, quem roubou a cena (além de Griezmann) foi o árbitro Nicola Rizzoli. Houveram vários lances de expulsão, mas que o juiz deixou passar - vale lembrar que no jogo de ida o atacante Fernando Torres foi expulso de maneira rigorosa, após cometer uma falta em Busquets no meio-campo. Suarez, por exemplo, deu uma cotovelada em seu compatriota Godin, mas nada de cartão. No finalzinho, mais dois lances pra conta do árbitro: Andrés Iniesta colocou a mão na bola dentro da área de forma proposital, impedindo que o cruzamento de Filipe Luis chegasse em Griezmann, que ficaria na cara do gol - o pênalti foi marcado, mas Iniesta merecia o vermelho - levou só amarelo. Já no último lance, o mesmo Iniesta (que talvez não merecesse ter ficado em campo) cruzou, a bola bateu no braço de Gabi - que estava dentro da área. O juiz marcou fora. Messi bateu na barreira a última chance do Barça, que parou no incrível time comandado por Simeone. A vontade e a raça do Atlético impressionam.
● E a má fase do Barcelona continua.. Pelo Campeonato Espanhol, o Real encostou. E agora, cai na Champions diante do algoz Atlético. Messi, que ainda persegue o gol 500, não marca há cinco jogos (maior jejum do argentino desde 2010).
● Griezmann marcou 10 gols nos últimos 10 jogos pelo Atlético Madrid. Ótima temporada do francês!
![]() |
O Atlético Madrid vinha de sete derrotas seguidas para o Barça, mas eliminou (de novo) o time catalão da Champions |
Benfica 2 x 2 Bayern Munique:
Foi um jogaço no Estádio da Luz! O Benfica foi muito valente, mostrou que é gigante, superou os desfalques de Gaitán, Jonas e Mitroglou, e jogou de igual para igual com o Bayern de Munique. Raúl Jiménez abriu o placar de cabeça após cruzamento da esquerda e bobeira de Neuer e da zaga do Bayern. Porém, o chileno Vidal, que já havia marcado na partida de ida, voltou a balançar as redes em um chutaço de perna esquerda, de fora da área - primeiro tempo: 1 x 1. Na segunda etapa, mais gols e grandes jogadas, para o apreço de mais de 60 mil torcedores presentes - que não pararam de apoiar o Benfica nem por um minuto. No entanto, quem apareceu embaixo do gol para virar o jogo foi o artilheiro Thomas Muller, que aproveitou desvio de Javi Martínez. E aí apareceu Talisca. O meia-atacante brasileiro era cotado para ser titular diante de tantos desfalques no Benfica, mas entrou somente no segundo tempo. O xodó dos portugueses colocou fogo na partida e no Estádio da Luz. Empatou com um belo gol de falta. E quase virou também em outra linda cobrança. Deu trabalho, pediu o apoio da torcida e foi muito aplaudido. No fim do jogo, com o esforço da equipe diante de um grande adversário, os fãs dos Encarnados fizeram uma bonita festa.
● Vidal marcou contra o Benfica no jogo de ida e no jogo de volta - foi o primeiro chileno a conseguir tal feito.
● Thomas Muller chegou ao seu 36° gol na história da Champions League, ultrapassando seu compatriota Gerd Muller (35). O atacante do Bayern agora é o maior artilheiro alemão da história da competição.
● Muller chegou a 8 gols na atual edição da UCL, chegando a vice-artilharia. Confira:
[16] Cristiano Ronaldo
[8] MULLER, Lewandowski e Suarez
[6] Messi e Dzyuba
![]() |
Thomas Muller marcou um dos gols do Bayern - o alemão já é o vice-artilheiro da UCL com 8 gols (ao lado de Suarez e Lewandowski) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário